sábado, 30 de abril de 2016



Inspirado no movimento modernista e na Bauhaus, Renato Ratier traz para a passarela desse ultimo dia de #SPFWn41 peças geométricas, com padronagens que seguem a mesma linha, trabalhadas em sobreposições, sempre com o que vanguardista já característico da Ratier.



A cartela de cor conta com o tradicionais preto e chumbo que fazem parte do DNA da marca, e, nessa temporada, ganhou tons quentes coo mostarda e laranja, alem dos tons terrosos.

Os tecidos vão desde o couro, seda e jacquards italianos, até organza, jersey e viscose.

( As fotos foram feitas pelo pessoal da Agência Fotosite)



sexta-feira, 29 de abril de 2016




O estilista João Pimenta utilizou suas ideias para criar a coleção que foi apresentada no #SPFWn41. Como símbolo máximo de ordem e que acabou inspirando todos os looks  com peças que enquadram perfeitamente nessa fase de transição que a moda vive, já que, como o próprio nome indica, é algo que segue um padrão.


A proposta conversa com o bom da estética agenero que vivemos e que está presente nas ruas, nas passarelas nacional e nas internacionais.

O resultado da mistura de ordem com uniformes é uma coleção com temática militar que pode ser vista nos casacos e blazers estruturados, de ombros marcados e dragonas.

Com relação aos tecidos, os materiais naturais ( vistos nas tarjas e nos jeans ) são a base da coleção.

Já as cores em sua maioria compostas por tons neutros como preto, marinho, off-white e pele. 

( As fotos foram feitas pelo pessoal da Agência Fotosite)

Todos os créditos ao blog: Moda Sem Censura.

Conheça-nos

Nosso Time

Vídeo do Dia

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *